Nas ultimas reuniões do Diretório Acadêmico, deliberou-se que a entidade fará ao termino de todas as pautas, AÇÕES (atos estudantis) embasados na “Campanha SOS UFPA”.
As ações tem como objetivo externar pequenos problemas para toda a comunidade acadêmica.
Na reunião ordinária do D.A do dia 12 de Abril do corrente ano, a ação denunciou o péssimo estado de conservação dos bebedouros, principalmente o do pavilhão de pedagogia, que desde sua implantação (na década de 80), não passava por manutenção.
Causou bastante impacto na comunidade, e principalmente no quadro dos técnicos administrativo, quando chegava-se na universidade e deparava-se com o bebedouro todo cheio de fitas adesivas, o que impedia o seu uso, e uma grande faixa que expressava: “ESTUDANTES INTERDITAM BEBEDOURO – MOTIVO: Risco de pegar doenças”

Após alguns dias a da ação, o bebedouro do pavilhão de pedagogia teve os cartazes e fitas retirado por técnicos administrativos, efetuado uma limpeza e interditado permanentemente.

Na reunião do conselho do dia 26 de abril, os representantes de discentes no conselho, deram como informe o ocorrido, o motivo do protesto estudantil, e solicitaram manutenção para reativação do bebedoudo.

A repercução da reunião, gerou a seguinte ação do DA, na reunião ordinária que ocorreu no mesmo dia do conselho.

OBS: O cordenador geral do campus, Rainério Meireles, se comprometeu em reativar o bebedouro do pavilhao de pedagogia.

Seguimos em luta contra o atual sucateamento da UFPA. Campanha SOS UFPA